Histórico da Fundação

A Fundação 193 é fruto de um sonho e de algumas demandas institucionais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. A criação da Fundação foi inserida como uma das iniciativas do Plano Estratégico 2017-2024 do CBMDF e o projeto foi efetivado no dia 06/12/2022 por meio da Solenidade de Posse dos seus membros e a aprovação dos documentos constitutivos pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. A Fundação 193 nasceu com o propósito de unir a sociedade e o CBMDF em prol de ações socioambientais, preventivas, culturais, educacionais e desportivas. Desde a concepção de seu nome, que faz a divulgação do número de emergência dos bombeiros, a ideia foi priorizar a prestação de serviços relevantes à sociedade e ao CBMDF.