Denominação e Regime Jurídico

A Fundação 193 – Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal – CBMDF, é uma entidade civil, sem caráter político-partidário, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Finalidades

Apoiar o CBMDF nos seguintes programas, projetos e ações:

I – preservação e conservação do meio ambiente;

II – desenvolvimento da consciência comunitária para a prevenção de incêndio e acidentes;

III – promoção e difusão do conhecimento científico e tecnológico;

IV – preservação, recuperação e divulgação da história, tradição e valores que constituem os bens materiais e imateriais do patrimônio histórico, artístico e cultural;

V – promoção de atitudes favoráveis ao aprimoramento da qualidade de vida dos bombeiros e de seus familiares;

VI – desenvolvimento de atividades culturais, educacionais, sociais e desportivas.

Missão

Apoiar o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, fortalecendo o elo entre a Corporação e a sociedade.

Visão

Consolidar-se até 2028 como agente integrador fundamental entre o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e a sociedade, impactando positivamente a vida das pessoas.

Valores

Ética, gestão profissional, transparência, honestidade, solidariedade, responsabilidade social e ambiental.